Guitarristas: Os 10 melhores de todos os tempos

A Revista Times fez uma edição em 2009 e listou os 10 melhores guitarristas de todos os tempos. Você pode conferir eles aqui:

Claro que eu não me coloquei na lista porque não queria humilhar tais guitarristas

10. Prince

Mesmo que Prince mostrava grande parte de seu talento sendo vocalista, ele era guitarrista principal de seu grupo. O solo de “Let’s Go Crazy” mostrava grande parte de seu talento na guitarra, ele também mostrou em sua versão cover de “While My Guitar Gently Weeps” (The Beatles):

prince.jpg

9. YNGWIE MALMSTEEN

O super rápido estilo “Neo-Classico” do Sueco. YNGWIE colocava grande parte de sua influência no Bach e Paganini, sendo um borrão de suas escalas e técnicas. Quase não da pra escutar direito o que ele toca de tão rápido que é:

yngwie malmsteen.jpg

8. Les Paul

Um grande e maravilhoso artista, Les Paul tinha uma grande série de músicas futurísticas. Paul foi design e ajudou a construir guitarras, tanto que ganhou a linha “Les Paul” em sua homenagem.

lespaul.jpg

7. Chuck Berry

Chuck Berry (ou Marty McFly) sem dúvidas foi o pai da guitarra e do Rock ‘n Roll, tendo influências em músicas atuais.

chuck berry.jpg

6. Jimmy Page

Jimmy Page faz com que os sons de sua guitarra pareça com mais de uma ao mesmo tempo. Seu som ficou marcado sendo guitarrista do Led Zeppelin, também marcado por seus solos.

jimmy page.jpg

5. Eric Clapton

Eric foi fluente em todos os níveis do Blues, Clapton é provavelmente mais conhecido como o rei do Tulsa Sound. Ele é um dos guitarristas mais melódicos, usando solos para mover sua música ao invés de parar elas.

eric clapton.jpg

4. Keith Richards

Um dos mais notáveis discípulos de Chuck Berry também é o criador dos riffs mais famosos do Rock (“(I Can’t Get No) Satisfaction”, “Jumpin’ Jack Flash”, “Gimme Shelter”, “Start Me Up”, etc). Seus riffs são mais notáveis do que qualquer um do Rock.

keith richards.jpg

3. B.B. King

B.B. não chamava sua guitarra de Lucille para ser bonitinho. Ele foi uma das pessoas mais notáveis do Blues, com ênfase no vibrato, sua guitarra parecia uma verdadeira mulher cantando.

bb king.jpg

2. Slash

Slash, ficou famoso por ser guitarrista do Guns n’ Roses (Não por seu chapéu marcante), mostrava ser um verdadeiro e habilidoso guitarrista. Sua habilidade era tanto que quando ele saiu do Guns n’ Roses o Axl não conseguiu substituir ele nem com 2 guitarristas.

slash.jpg

1. Jimi Hendrix

Talvez o melhor guitarrista de todos os tempos, Jimi conseguiu unir Blues, Rock e Psicodelia como ninguém havia conseguido antes. Ninguém também havia conseguido usar uma guitarra com tanto carisma do que ele.

jimi hendrix.jpg

Fonte: http://content.time.com/time/photogallery/0,29307,1916544_1921910,00.html