Malcom Young, guitarrista e fundador do AC/DC, morre aos 64 anos

Nascido escocês mas naturalizado australiano, Malcom Young, junto com seu irmão Angus, formou uma das maiores e mais respeitadas bandas de todos os tempos.

Sua morte hoje deixou o mundo da música de luto. Apesar de seu conhecido problema de saúde, a demência, que o tirou dos palcos em 2014, ele deixou um grande legado na música que com certeza seguirá por muitas gerações.

Malcom faleceu hoje, 18/11 de manhã, aos 64 anos. A imagem mais forte que temos do AC/DC, com certeza é de seu irmão Angus. Mas Malcom, de forma discreta, era o líder e a alma do grupo. Era ele quem ‘botava ordem’ na casa, quem determinava a base rítmica da banda.

A notícia do falecimento foi divulgado pela assessoria de imprensa do grupo em sua página no Facebook:

É com profunda tristeza que o AC / DC tem anuncia a morte de Malcolm Young.

Malcolm, juntamente com Angus, foi o fundador e criador do AC / DC. Com enorme dedicação e empenho, ele era a Força Motriz por trás da banda.

Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um perfeccionista e um homem único. Ele sempre esteve preso às suas armas e disse exatamente o que queria. Ele teve um grande orgulho em tudo o que ele fez.

Sua lealdade para com os fãs foi insuperável.

Como seu irmão é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante a minha vida, o laço que tínhamos era único e muito especial.

Ele deixa para trás um enorme legado que vai viver para sempre.

Malcolm, bom trabalho.

[spotifyplaybutton play=”https://open.spotify.com/user/spotify/playlist/37i9dQZF1DXec50AjHrNTq”/]

Malcom, descanse em paz e obrigada por todo o legado que sem dúvidas seguirá ainda por muitas gerações.

R4F