Capital Inicial – Rock?

Por: Julio Frei

Umas das bandas mais importantes do cenário rock de Brasília. O grupo surgiu logo após a separação do Aborto Elétrico, com o Fê Lemos e o Flávio Lemos criando o Capital Inicial, e a Legião Urbana com o Renato Russo.

Infelizmente o Capital Inicial atualmente, logo após a gravação do “famigerado” Acústico MTV, se rendeu ao pop, perdendo sua verdadeira essência “rock” do passado.

Me lembro muito bem dos 2 shows acústicos que eu assisti (2000 e 2001). No primeiro só encontrava o público da geração rock da banda… logo em 2001, já surgiram os fãs MTV, com faixinhas na cabeça em ode ao Dinho Ouro Preto e crendo que Natasha era o maior sucesso da banda. Sinceramente este segundo show que estive presente me decepcionou.

Hoje admito que não compro mais os albúns atuais da banda. Prefiro viver na nostalgia do movimento rock da banda.

Loro Jones (ex-guitarrista) do Capital deixou a banda logo após esse período, alegando que só retornaria ao grupo quando eles resgatassem a verdadeira essência que os levaram ao sucesso. Segundo Loro, ele não se conformava ao ouvir os gritos do público: “Loro… bonito e gostosão”. Ele mesmo se achava feio e isso o incomodou demais.

Bem, achei a atitude de Loro Jones a mais correta de todas.

Bjs e Abraços

(Confira no Blog ELECTRIC DREAMS uma semana inteira de Clássicos Brazuca 80, e o clipe de Independência do Capital Inicial.)