2013 foi um ano muito importante para David Grohl e pode ser seguido por um ainda maior em 2014. Recapitulando: o líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana fez sua estreia como diretor com o documentário Sound City (conhecido como “o trabalho mais importante da minha vida” para Grohl), realizada com os Rolling Stones e Paul McCartney, e tocou nos álbuns de Joan Jett e Queens of the Stone Age. E isso é só para começar – o álbum In Utero do Nirvana está sendo relançado, e no ano passado Grohl ajudou na corrida para entrar no “Rock and Roll Hall of Fame”.
O próximo álbum de Foo Fighters já está composto, disse Grohl ao XM do Reino Unido, e ele já está falando até de 2014: “Estivemos no nosso estúdio compondo e nas últimas semanas nós escrevemos um álbum, e vamos fazer este álbum de uma maneira que ninguém nunca fez antes e estamos muito animados com isso”.
Promessas de um novo e potencial álbum do Foo Fighters definida para o próximo ano e uma abordagem incomum para a gravação, se encaixa perfeitamente com o que Grohl e seus companheiros têm dito em outro lugar. “Nós vamos começar a gravar o novo álbum do Foo Fighters no início do próximo ano”, disse o guitarrista Chris Shiflett à Rolling Stone. Shiflett disse anteriormente para o Faster Louder: “Dave tem um monte de músicas novas e da maneira que nós vamos fazer o novo registro – como, a abordagem por ele – vai ser muito divertido”.
O baterista Taylor Hawkins também sugeriu uma estratégia incomum em entrevista à Billboard: “Dave tem o seu cérebro trabalhando direto, como de costume, e ele tem um monte de grandes ideias, tanto musicalmente quanto conceitualmente – nada que eu possa falar nesse momento, mas vai ser ótimo”.
Isso é o que o próprio Grohl disse à Billboard, que ele tem “uma ideia louca do que eu quero fazer com o próximo álbum e como gravá-lo… Não vai ser um registro convencional”.
Texto original: SPIN
Tradução: Rock4Fun