Os irmãos Gallagher e o ódio entre si

A banda Oasis ficou famosa por gerar dois sentimentos no público: o de amor e o de ódio. Ou você idolatra a banda ou você detesta e a razão de tudo isso é a relação intensa dos irmãos Gallagher. Considerados por muitos como arrogantes, Noel Gallagher e Liam Gallagher podem se gabar, sim, e podem fazer isso com direito a nariz empinado e careta! Se isso incomoda ou não as pessoas, pouco importa.
Uma banda que quebrou o recorde de lotar Knebworth durante dois dias com público de 250 mil pessoas, com mais de 50 milhões de discos vendidos no lançamento do clássico “Wonderwall” e que colocou a Inglaterra no topo das paradas numa época em que o grunge reinava, certamente não é fraca. Mas como eu sou adepta daquela filosofia que diz que “quantidade não é qualidade”, vou mudar de assunto.

Que a banda Oasis acabou todo mundo sabe, o que pouca gente conhece é a história por trás desse fim, onde os Irmãos Gallagher se odiavam e brigavam em todo show.

Noel Gallagher chegou a falar a pouco tempo em uma entrevista (rumor sobre a volta da banda) que nunca voltaria com Oasis por causa de seu irmão Liam Gallagher.

“Eu nunca poderei perdoá-lo por isso [as incontáveis brigas e vezes em que Liam cantava apenas três músicas e ia embora dos shows, deixando Noel sozinho durante seu solo de guitarra e o público, perplexo]. Jamais”, destacou o ex-guitarrista e compositor do Oasis.

Noel Gallagher saiu da banda em meados de 2009 porque não conseguia mais aguentar sua relação com o irmão. As diversas brigas chegaram a ocorrer em cima do palco, onde o vocalista abandonava o show e em diversas entrevistas, nunca escondendo o ódio de um pelo outro.

Na época em que foi anunciado o final da banda surgiram boatos que no backstage de um show, Liam Gallagher, tinha quebrado a guitarra de seu irmão pouco antes de um show, mas nada acabou sendo confirmado.

Em um de seus últimos shows em Manchester, Noel Gallagher, tinha se emocionado e acabou por chorar no palco, por conta disso muita gente acabaram por pensar que o Liam ia participar do show, mas acabou ocorrendo exatamente o contrário, Liam terminou por falar no Twitter que todo o choro que surgiu no palco era apenas uma tentativa de ganhar muito dinheiro, e pra finalizar xingou muito seu irmão no final.

Cada artista acabou por seguir sua própria carreira, onde Noel Gallagher formou a Noel Gallagher’s High Flying BirdsLiam Gallagher, junto com o restante do Oasis, formaram a banda Beady Eye.

Com as 3 bandas citadas no texto, eu acabei por decidir em criar uma playlist no Spotify com as 10 mais famosas de cada uma. Confira:

Fontes: ObviusMag e UOL