B Sides – Conheça a Badlands

Por Rene Miliauskas.

Aqui, pra baixo da “Linha do Equador”, sempre tivemos pouco acesso a muita coisa legal que rolava lá fora ! Então a Rock4fun resolveu mostrar coisas bacanas pra quem não conhece, e pra quem já conhece vale à pena relembrar !

Vamos começar com uma banda de Los Angeles, do começo dos anos 90.

Badlands foi uma banda de Hard Rock fundada por Jake E. Lee, Ray Gillen e Eric Singer em Los Angeles.

Após a turnê do disco Ultimate Sin,com Ozzy Osbourne, Lee decidiu sair da banda de Ozzy e trabalhar em um novo projeto. Lee estava a procura de um front man de primeira.

Ele encontrou Ray Gillen, que ficou por pouco tempo no Black Sabbath e que acabava de sair de um sucedido projeto chamado Phenomena.
Após semanas, eles chamam Greg Chaisson no baixo e um amigo de Gillen que tocou com ele no Black Sabbath: Eric Singer, na bateria. SIM !!!!…Eric Singer já tocou no Black Sabbath, mas todos o conhecem por ser o baterista do KISS até hoje.

Estava aí o Badlands formado.

Discografia
• Badlands (Atlantic Records, 1989)
• One Night in Boston (1990)
• Voodoo Highway (Atlantic Records, 1991)
• Dusk (Pony Canyon, 1998)

A Morte de Gillen
Após ter completado a turne no Reino Unido, Gillen foi demitido da banda. Lee insistiu a imprensa de que a banda continuaria com John West.
Entretanto a Atlantic Records renovou o contrato com a banda.
Gillen então apareceu com a banda solo de George Lynch no álbum Sacred Groove. Após isso, ele formou a banda Sun Red Sun, com o guitarrista Al Romano, o baixista Mike Starr (Alice in Chains) e o baterista Bobby Rondinelli.
Mas o grupo se desligou, e Gillen foi diagnosticado com o vírus HIV.
Em 3 de Dezembro de 1993, ele morreu na sua casa em Nova Jersey devido a complicações com AIDS. Cinco anos depois, a banda lançou o CD Dusk, mas não fizeram turnê.

Dreams In The Dark

Winter’s Call

The Last Time

Comentários

Comente