Sammy Hagar: Na dúvida ao escolher entre Chickenfoot ou The Circle como seu próximo lançamento

Sammy Hagar tem planos de se manter ocupadíssimo com música nova em 2018, resta saber aonde estará seu foco. Hagar revelou a rádio americana Trunk Nation, explicando seus projetos de trabalhar no terceiro álbum de estúdio do Chickenfoot ou lançar o primeiro álbum de sua outra banda, The Circle.

O mais novo vencedor do Prêmio Humanitário do Loudwire Music Awards conta, “Joe (Satriani) e eu temos conversado sobre gravar outro álbum da Chickenfoot, assim que ele terminar sua turne solo em Junho 18, e se tiver tempo o suficiente, desde que Chad (Smith) esteja disponível. Caso eles não possam, e se não conseguirmos nos juntar, então vou preparar um álbum para o Circle. Um ou outro. Estas são minhas duas bandas favoritas no mundo todo.”

Hagar tem sim certos receios com relação a um novo álbum vindo de seu mais recente projeto, explicando, “Tenho medo de meio que, como vão comparar todo meu catálogo com algo que eu tenha escrito agora? Chickenfoot tem seu próprio estilo mas no The Circle, tocamos Led Zeppelin, Van Halen, Sammy Hagar, Montrose, Chickenfoot … tipo, para eu criar material que seja digno desse repertório, cara, tem que ser foda, certo? [Risos] Entre ‘I Can’t Drive 55? e ‘Right Now,’ digamos, que música nova você vai encaixar ali? Phew! Você não vai querer entediar o público. Por isso, estou um pouco receoso em lançar um disco do Circle. Já com a Chickenfoot …eu vou lançar um album de qualquer maneira”.

O último álbum de Chickenfoot, o terceiro da carreira, Chickenfoot III, foi lançado em 2011. Entretanto, a banda se manteve viva na mente do público ano passado ao lançar a coletânea Best + Live. Para o supergrupo, casar as agendas dos 3 músicos tem provado ser o mais difícil, com Chad Smith ocupado no Red Hot Chilli Peppers e Satriani promovendo seu trabalho autoral, enquanto Hagar e Michael Anthony lançavam o The Circle. Essa última, que teve seu início em 2014, também conta com a participação de Vic Johnson na guitarra e Jason Bonham na bateria.

2018 vai ser o ano de vermos Sammy Hagar entrando em estúdio, seja com The Circle ou Chickenfoot, boa música com certeza vem por aí…fiquemos ligados!

Fonte: Loudwire

Tradução: Camila Smith