B Sides – Conheça o Pretty Boy Floyd

Às vésperas do lançamento de seu novo álbum, trouxe para os leitores da Rock4Fun um pouco sobre a banda Pretty Boy Floyd.

 

 

Considerada lado B a banda é bastante conhecido entre os fãs do estilo Sleaze Glam. Fazem parte desse time bandas como Faster Pussycat, Vain, Hanoy Rocks, Tigertailz, Big Bang Babies, etc.

Nascida no final da década de 1980, a banda ficou conhecida através do seu álbum de estréia Leather Boyz With Electric Toyz, lançado em 1989. Desse álbum, as músicas Rock n’ Roll (Is Gonna Set The Night on Fire) e I Wanna Be With You viraram hit entrando para o Top 20 da MTV. A banda também ganhou reconhecimento na Europa chegando a estampar a capa da revista Kerrang! em dezembro de 1989.

 

 

A banda ainda teve 2 músicas que foram parar em trilha sonora de filmes: 48 hours em Karatê Kid III e Slam Dunk (que não estava presente no lançamento do álbum mas foi incluída no relançamento em 2003 junto com outras faixas bonus) em Switch.

Fizeram parte da primeira formação Steve Summers e Kristy Majors (membros fundadores), Vinnie Chas (falecido em abril de 2010) e Kari Kane.

 

 

Alguns anos depois do lançamento do álbum a banda foi dispensada pela MCA e em 1991 a banda deu um tempo em suas atividades. Em 1995 retornaram e dessa vez trouxeram Kerri Kelli da banda Big Bang Babies. A banda se manteve na ativa até 2006 quando se desfez novamente. No período de 2008 a 2011, Summers e Majors se reuniram algumas vezes para shows, inclusive para uma turnê de comemoração aos 20 anos do primeiro álbum, mas em 2012 acabaram se separando por conta de alguns desentendimentos. Cada um foi para o seu lado – Kristy Majors montou a Kristy Majors and The Thrill Kills e Steve Summers o Shameless.

Em 2015 os dois anunciaram uma reunião e anunciaram também que estariam trabalhando em uma continuação do Leather Boyz. A banda fez o seu primeiro show, depois desse tempo, no Cathouse Live 30th Anniversary Festival. A turnê continuou após essa apresentação e seguiu ao longo de 2016, ainda foram premiados no Hair Metal Award Show em Las Vegas, ao lado do Scorpions e Twisted Sister.

Em 2017 anunciaram finalmente um novo trabalho, que se chama Public Enemies. Com lançamento e show marcado para no Whisky A Go Go em 01/12.  Antes mesmo do lançamento do novo álbum, a banda já havia disponibilizado algumas faixas no Spotify.

 

 

Toda essa bagagem fez com que a banda entrasse para o hall dos reis da Sunset Strip. E mesmo sendo uma banda lado B atingiram a expressiva marca de 750.000 cópias vendidas ao redor do mundo.

Muita coisa rolou nesse tempo, novos fãs vieram e com o novo lançamento, a banda quer resgatar a antiga fórmula do início de carreira. Quer mostrar que o Sleaze não é apenas música, é um show, um espetáculo, um estilo de vida.

Ouçam abaixo a faixa We Got the Power, presente no novo álbum da banda.

 

[spotifyplaybutton play=”https://open.spotify.com/album/1r8RTzyMhhctcLFIgqfBy6?si=zduYbfogT-W8X2YkZ2auLQ”/]

 

A formação atual da banda é:

Steve Summers
Kristy Majors
JK Famous
Jimmy Mess