The Cranberries anuncia último disco

Após a banda acabar cerca de um ano atrás com a morte de sua cantora, Dolores O’Riordan, o grupo irlândes decidiu lançar seu último álbum.

O álbum foi chamado de “In The End”, considerado o disco de despedida do grupo e que também conta com o vocal da Dolores.

O disco conta com cerca de 11 novas faixas e será lançado no dia 26 de Abril de 2019.

A banda também decidiu comentar sobre se deveriam lançar ou não o álbum após a morte da Dolores:

“O nascimento de In The End começou em 2017 quando a banda ainda estava em turnê. No inverno de 2017 [no Hemisfério Norte] Noel e Dolores haviam escrito e gravado demos de onze músicas que eventualmente apareceriam no álbum. ‘A Dolores estava tão cheia de energia com a ideia de gravar esse disco e voltar para a estrada para tocar essas músicas,’ se lembra Noel.

Ao superar a trágica morte dela, Noel, Mike e Fergal ouviram as músicas e com o apoio da família de Dolores quiseram honrar sua amiga e colaboradora completando o disco.

‘Sabíamos que esse tinha que ser um dos melhores ou o melhor álbum do Cranberries que poderíamos fazer. A preocupação era grande para não destruir o legado da banda fazendo um disco que não fosse à sua altura. Quando ouvimos as demos em que eu e Dolores trabalhamos decidimos que tínhamos um trabalho forte e terminá-lo era a coisa certa para honrar Dolores,’ disse o guitarrista Noel Hogan.”

Sua mãe também chegou a comentar sobre o assunto:

“Eu sinto muito a falta dela, especialmente hoje, assim como toda a família sente. Tendo dito isso, eu não consigo imaginar uma maneira mais apropriada de marcar a data de um ano da sua morte e celebrar a sua vida do que anunciar para o mundo o lançamento do seu último álbum com a banda. Ela estava muito empolgada com esse novo trabalho e estava ansiosa para o seu lançamento. Eu não tenho dúvidas de que ela está feliz e ficaria encantada com o anúncio de hoje.”

Essas são as músicas e a arte do álbum:

cranberries in the end album.jpg

  1. All Over Now
  2. Lost
  3. Wake Me When It’s Over
  4. A Place I Know
  5. Catch Me If You Can
  6. Got It
  7. Illusion
  8. Crazy Heart
  9. Summer Song
  10. The Pressure
  11. In The End

Confira a primeira música já no Spotify:

Fonte: Tenho Mais Discos do Que Amigos