10 One Hit Wonders dos Artistas

Você sabia que alguns artistas são conhecidos apenas por uma música? Elas são chamadas de One Hit Wonders, pois foi apenas a música que fez sucesso, e não seu artista.

 

10. Aqua – Barbie Girl

Canção do primeiro álbum da banda Dinamarquesa, ela ganhou vários prêmios em mais de 15 países, ganhando até um processo da Mattel, porém depois o processo foi arquivado e liberado para o uso comercial da linha de bonecas Barbie. Um fato interessante é que a música foi lançada como uma crítica, porém a música acabou virando tema da empresa. Até agora o grupo não conseguiu emplacar mais nenhum sucesso.

9. Vanessa Carlton – A Thousand Miles 

A Thousand Miles, o maior e único sucesso da Vanessa Carlton, essa música chegou a vender mais de 2,5 milhões de cópias, rendendo elogios até da revista Rolling Stones, porém a fama da cantora acabou em seu segundo álbum Harmonium(2004) onde foi um álbum de fracasso com uma produção bem cara. O vídeo mostra a versão feita por Terry Crews no filme As Branquelas”, a cenas que transformou a música em memes pela internet.

8. Dexy’s Midnight Runners – Come on Eileen 

A banda que chegou como uma releitura do Souls, um clima alegre e tudo para dar certo, o problema foram as brigas, discussões e drogas por parte de Kevin, fazendo com que a banda trocasse de elenco inúmeras vezes, uma formação diferente a cada álbum, causando o fim da banda.

7. Europe – The Final Countdown

O ínicio de Final Countdown todo mundo conhece, o que não conhecem é a banda por trás do hit. O hit fez com que a banda sueca Europe vendesse mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo, rendendo 12 discos de platinas e 6 de ouro pelo mundo. A banda não pode ser considerada exatamente “one hit wonder”, já que a mesma possui 2 músicas no top 20 da Billboard 200.

6. Soft Cell – Tainted Love

Música já citada na lista de coversTainted Love, música original da Gloria Jones e que apenas chegou ao topo das paradas com a versão de Soft Cell, a música foi regravada em 1981 e alcançou o 1º lugar no U.K. Singles Charts, desde então a música vem sido regravada por diversos artistas.

5. A Flock Of Seagulls – I Ran (So Far Away)

Uma música que poderia estar na lista na qual os artistas odeiam seus maiores sucessos, I Ran foi um enorme sucesso nos Anos 80, sendo o terceiro single do grupo, alcançando o topo na Austrália e 7º e 9º lugar na Nova Zelândia e Estados Unidos respectivamente.

4. A-ha – Take on Me

Take on Me foi lançado em 1985, no álbum “Hunting High and Low” do A-ha, a música contava com um clipe bem diferente por sua época. A música alcançou o 2º lugar do U.K. Single Charts, nos Estados Unidos a música se tornou a única do A-ha ao alcançar o topo no Billboard Hot 100.

3. 4 Non-Blondes – What’s Up?

What’s Up? foi uma das músicas do álbum de lançamento do 4 Non-Blondes em 1992. A música rapidamente viralizou nos Estados Unidos e em diversos países da Europa, alcançando o primeiro lugar na Austria, Belgica, Bulgaria, Alemanha, Irlanda, Holanda, Noruega, Polônia, Suécia e Suiça.

2. Deep Blue Something – Breakfast at Tiffany’s

Breakfast At Tiffany’s foi uma música lançada em 1995 no álbum 11th Song. A música acabou por ser o único hit da banda, alcançando o 5º lugar no Billboard Hot 100, fora dos Estados Unidos ela acabou por fazer sucesso na Australia, Belgita, Canadá, Alemanha, Irlanda e Suécia.

1. Los del Rio – Macarena

Macarena se tornou a maior música dos One Hit Wonders, afinal quem não conhece. A música acabou sendo famosa não apenas por ser DOIS HIT WONDERS em apenas UMA MÚSICA, uma versão feita pelo Los Del Rio e a outra remixada junto com Babyside Boys, música também foi considerada a 2ª mais irritante do mundo pela revista Rolling Stones.

Aqui vai ficar o fim de mais uma lista, você pode conferir mais Hit Wonders nessa playlist abaixo:

Fonte: Wikipedia e Fultonpain

Comentários

Comente